segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dez mil pessoas sem electricidade ( Noticias da Sapo )

Dez mil pessoas sem electricidade

Ontem às 20:12

Cerca de dez mil pessoas estão sem electricidade nas zonas de Leiria, Caldas da Rainha e Torres Novas, na sequência do mau tempo que está a assolar o país.
«Tivemos um pico de 40 000 clientes sem electricidade à hora do almoço e, neste momento, temos 75 por cento dos clientes já ligados», afirmou à Agência Lusa Maria Antónia Fonseca, do gabinete de comunicação da EDP Distribuição.
Maria Antónia Fonseca esclareceu que a EDP Distribuição tem «geradores em locais estratégicos em caso de não conseguir fazer a reposição do abastecimento de energia nas próximas horas».
  
Segundo a responsável, houve «uma situação de mau tempo, não só nesta região, mas noutras do país, como a norte, que foi sobretudo grave ao início da manhã e por volta da hora do almoço».
   
«Houve muito vento e trovoada, a que sucederam períodos de acalmia», explicou Maria Antónia Fonseca, adiantando que a EDP Distribuição tem «no terreno duas centenas de operacionais» para resolver os problemas decorrentes do mau tempo.
   
A responsável frisou que «algumas avarias que tinham sido reparadas tiveram de ser novamente alvo de intervenção durante a tarde», o que levou também ao reforço das equipas de intervenção por outras de fora da região.

Sem comentários:

Enviar um comentário